sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Milagres não existem!


Ok! Dieta da sopa, da lua, de marte, de vento! Já vi de tudo e já tentei de quase tudo! E por mais que as capas das revistas de R$1,99 digam ser verdade, não adianta, não existe milagres no quesito SER MAGRA!

Como diria meu, salve-salve, personal baby, “emagrecer não tem mistério, é uma conta aritmética, você deve ingerir menos calorias do que gasta!”.
“Oi, simples assim!”

Então, por que é tão difícil? Matemática nunca foi o meu forte, eu sei, mas neste caso ele tem razão! Se eu não corro, não malho, não ando de bike (nem sei andar de bicicleta), fico sentada o dia todo, e a noite deito pra descansar, como vou gastar as energias de um acarajé com camarão e muita pimenta curada no dendê? Acompanhada da boa e velha cerveja gelada, que não pode faltar!
Superada a crença no milagre das dietas em que você elimina em, sei lá, um mês 10 mil quilos, vamos ao que importa: EQUILÍBRIO! No meu caso a busca dele , pois a minha soma ainda será: comer menos e gastar mais.

Eu gosto da idéia do Dr. Guilherme Ribeiro. Ele tem um programa que eu adoro, e se chama Dieta Nota 10! Deveria ser nota mil. Segundo ele não precisamos deixar de fora da nossa dieta nenhum item. PODE TUDO! Mas obvio, com moderação!

De fato o problema não reside na qualidade, mas sim na quantidade, quando o quesito é perder peso, apenas!

A ideia consiste em controlar a ingestão de calorias diariamente, associar óbvio com atividade física regular! Isso mesmo menina, mexe a cadeira! Sai do marasmo do sofá!

E dá certo.  Porque segue aquela historia da matemática da beleza fitness, come-se menos e gasta-se mais!  

Eu li os livros dele e os tenho como, digamos, livros de cabeceira! No inicio é chato ter que anotar tudo, mas depois você se acostuma com a sistemática da coisa!

Mas aqui o que conta é compartilhar ideais! Eu baixei um aplicativo gratuito, de outro programa similar ao do Dr. Guilherme, que tem a mesma sistemática! Dieta e Saúde, “DS” muito bacana! E estou bem tranquila!

O objetivo não ficar magra é ser saudável!

Logo, não se trata de perder Xkg pro verão, e sim chegar aos 60 anos ou mais com saúde pra levar minhas netas pra Avenida!!!!! Rsrsrs

Então a Reeducação Alimentar tem muito mais a ver com mudanças de velhos hábitos. Os programas dos quais me referi neste post tendem a auxiliar a gente a negociar com o demônio da fome!!! Rsrsrs

Se somente posso comer 30 pontos diários, e um BIG MAC me custa 15 pontos, tenho outros 15 pra passar o dia!

Pra quem busca somente o resultado na balança, ta valendo! Mas pra quem busca qualidade de vida, e conseqüentemente ficar em boa forma, vai perceber que se pode gastar esses mesmos 15 pontos com mais saúde e mais prazer!

Então essas são as dicas de hoje, matemática pura! Comer menos gastar mais, e principalmente comer melhor!

Os sites que me referi neste post são:
                                                                                     

Vamo que vamo que amanhã é sabadabadu! E a dieta continua... hahaha

Nenhum comentário:

Postar um comentário