quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

É dia de mudança!!!


Bom, eu tenho 31 anos e decidi que preciso mudar velhos hábitos.
Ultimamente tenho sentido um grandessíssimo incômodo com minha disposição para a rotina do dia a dia. Quem me conhece sabe, amo tomar minha cervejinha, comer petiscos, e outras bobagens deliciosas. Porém, a rotina de trabalho, o cansaço, associados à má alimentação, está me transformando em uma “feia” estressada que não combina com meu espelho e estado de espírito.
Decidi então mudar. Mudar como se deve! Mudar de dentro pra fora! Mudar devagar, aos poucos, pois o que importa na mudança é a qualidade e a direção desta, e não a sua velocidade!
E por onde então começar? Adivinhem... PELA BOCA! Sim!!!  Mudando minha alimentação, minha postura, principalmente perante a vida e às minhas prioridades.
Pretendo com esse blog/diário ter testemunhas da minha batalha!!! Rsrsrssr
Trocar idéias, compartilhar dicas alimentação saudável, treinos, dicas de técnicas de meditação, suplementos, bons livros, filmes, teatro, boa música, afinal a saúde mental é extremante importante, pois necessário manter o equilíbrio entre o corpo, a mente e o espírito!
Tentarei fazer posts diários!!!!
Enfim, tudo o que possa inspirar a busca por uma vida mais bonita mais saudável!

Para começar H20!!! Água!!!



Sempre li, e ouvi falar, dos benefícios milagrosos que a água exerce sobre o copo humano. E não é firula.
A água é super importante, pois regula a temperatura corporal, a pressão sanguínea, desintoxica, protege e lubrifica as juntas, transporta nutrientes e oxigênio para as células, umidifica o ar dos pulmões, ajuda no metabolismo e melhor absorção celular dos nutrientes, facilita a comunicação neural, memória, concentração e atenção.
Eis onze benefícios para nos estimular a consumir mais deste precioso elemento, “roubartilhado” do site www.carevolution.com.br:
  • Tomar água ajuda o corpo a eliminar os sub-produtos da gordura, reduz a fome, suprime o apetite, e tem 0 calorias.
  • Alivia a dor de cabeça e das costas resultantes da desidratação, que é a causa mais comum de dor de cabeça
  • Tomar água rejuvenesce, pois hidrata a pele, repõe os tecidos da pele, umidifica a pele e aumenta sua elasticidade.
  • O cérebro em sua maior parte é formado de água, portanto, tomar água nos permite estar mais alertas e concentrados.
  • Tomar água regula a temperatura do corpo, permitindo que tenhamos mais energia ao fazer exercícios, e também melhora a atividade muscular.
  • Tomar água 20 minutos antes das refeições e 2 horas após as refeições regula o intestino. Não deve ser tomada com as refeições, pois prolonga o tempo de digestão. Se a dieta contém fibras e grãos, a pessoa terá mais sede.
  • A hidratação lubrifica as juntas e músculos, e reduz os sintomas da artrose, artrite e reumatismo, além de diminuir as cãibras.
  • Tomar água melhora o sistema imunológico e previne contra gripes e resfriados.
  • A água elimina as toxinas e sub produtos do corpo, sem água suficiente o coração trabalha mais para bombear o sangue oxigenado para todas as células e órgãos vitais, e os órgãos ficam exaustos.
  • A água traz alívio instantâneo da fatiga e irritabilidade Nosso corpo se sente mais disposto e nos sentimos mais felizes.
  • Muitos estudos mostram que tomar água pode reduzir os riscos de câncer de cólon, pois a água dilui a concentração de agentes causadores de câncer na urina, e reduz o tempo de contato desses agentes tóxicos com a bexiga.
Então fica a dica: Hidrate-se! Consumo recomendado: mínimo de 2L/dia!


"Hoje é dia de mudança! 'Simbora' amor!" 
Mudança de hábito, para ser mais bonita mais saudável. 

 Até o próximo post!

Um cheiro!

Dai.



Nenhum comentário:

Postar um comentário